desocupada em tempo integral

entrada triunfal da desocupada em tempo integral

um blog? em 2024?
-alguém, em algum lugar, algum dia aí

eu não sei desde quando eu comecei a me sentir como se todo mundo ao meu redor estivesse fazendo mais coisas do que eu, mas é uma sensação bem antiga. todo mundo está aprendendo a tocar violão, praticando esportes maneiros, assistindo filmes interessantes, jogando jogos complexos, conversando com as pessoas que futuramente vão namorar, literalmente pintando e bordando, ganhando dinheiro, estudando, etc. etc. etc. e e eu estou atrasada em relação à todo mundo porque sou uma grande desocupada. não é só aquele sentimento de “a grama é sempre mais bem cuidada no quintal do vizinho” (embora também seja esse sentimento), é como se os dias das outras pessoas tivessem mais horas que os meus ou elas soubessem abrir portas que eu nem consigo enxergar.

tento ser mais gentil comigo mesma porque não é só uma questão de força de vontade. meus pais vieram de famílias pobres e a gente passou por alguns períodos bem ruins, embora meus pais tenham me proporcionado o melhor que podiam. mas, agora que eu sou adulta e me formei na faculdade e tenho meu próprio computador e internet decente e posso piratear conhecimentos que eu não posso acessar, eu mesma me pergunto: qual é a sua desculpa?

voltemos a questão do tempo. é óbvio que um dia tem 24 horas para todo mundo, então deve ter algo errado comigo ou com o jeito que eu percebo o tempo, né? né? eu sinto como se tivesse uma lombriga dentro de mim que se alimenta de tempo ocioso, e eu preciso alimentá-la ou ela vai começar a comer meus intestinos.

este bloguinho é uma forma de melhorar minha convivência com essa lombriga e, portanto, poupar a energia que consumo ao me odiar todo dia porque eu passei uma hora lendo artigos da wikipédia que nem são tão relevantes assim. quero fingir que estou ressignificando estar desocupada e desempregada até começar a significar algo mais divertido e, quem sabe, fazer outras pessoas desocupadas se sentirem menos sozinhas ou criar coisinhas das quais eu me orgulhe.

tem muita coisa que eu ainda preciso ajeitar nesse bloguinho porque eu estou aprendendo a mexer na plataforma ursoblogue e preciso achar uma forma menos paia de postar aqui e mandar o conteúdo como email ao mesmo tempo substack você me paga, mas é melhor começar logo ou eu não vou começar nunca. espero que vocês gostem do que vem por aí, porque definitivamente está vindo algo

divisória fofinha

este é o espaço que eu digo “muito obrigada por ler, um beijo pra você!”. muito obrigada por ler, um beijo pra você! se quer me dar mais do que uns minutos do seu tempo, você pode enviar meu bloguinho para outra pessoa que não tenha o que fazer >ω< esse bloguinho pode ser seguido por um feed rss e atom. você também pode receber os posts por email. mande ANNANDA EU QUERO EMAILS para annanda.beatriz.carneiro arroba protonmail ponto com que eu te envio os posts novos por lá, como os antigos romanos…